> Fracionado.
Sal amargo
O sulfato de magnésio é uma substância química também conhecida como sal de Epsom ou sal amargo, sendo um composto que contém magnésio.
É só misturar meia colher de café de sal amargo em um litro de água. Depois, colocar em um borrifador e espalhar abundantemente pelas folhas das suculentas, que irão absorver o magnésio. Faça isso apenas uma vez por mês, de preferência no final da tarde ou início da noite. O sal pode ser usado também, para afastar caracóis e caramujos, sendo uma barreira natural a estes moluscos. Contudo, deve-se aplicar na superfície do solo, e em volta das plantas, não colocando em seu pé.
Na agricultura e na jardinagem, o sulfato de magnésio pode ser empregado como agente para correção da deficiência do magnésio no solo, já que essa substância é essencial para o processo de clorofilização. Sua aplicação é bastante comum para o cultivo de árvores frutíferas e de plantas ornamentais, quando o solo não apresenta a quantidade suficiente de magnésio.
A vantagem em sua utilização na agricultura sobre outros produtos químicos é a alta solubilidade apresentada pelo sulfato de magnésio, o que o torna também um produto adequado para as soluções destinadas ao cultivo hidropônico.
Sal amargo